0800-591-1015Painel do Cliente

Notícias

Brasileiros avaliam seus arquivos digitais em mais de R$ 90 mil

Pesquisa da McAfee, em parceria com a MSI, afirma que os brasileiros avaliam seus arquivos digitais em pouco mais de 92 mil reais - equivalente ao preço de um carro de luxo.

O estudo aponta ainda que cerca de 90% dos consumidores possui mais de um dispositivo digital, 62% têm pelo menos um laptop e 64%, ao menos um smartphone. Entre os homens, 23% possui mais de 5 dispositivos, mas apenas 16% das mulheres têm esse número de devices.

As pessoas passam muito tempo nos seus conectadas: 47% dos consumidores ficam mais de duas horas por dia em seus dispositivos móveis. Por semana, são cerca de 20 horas, principalmente por causa do trabalho.

As mulheres dão mais valor às recordações pessoais do que os homens, que valorizam mais os arquivos digitais de entretenimento. Em média, as recordações pessoais digitais valem 26 mil reais para as pessoas, enquanto que arquivos de entretenimento valem apenas 1,9 mil. Em segundo lugar, as pessoas valorizam as informações profissionais, que chegam a valer 21 mil.

Quase 40% dos entrevistados se preocupa com o extravio ou roubo dos seus dispositivos; 81% com o roubo de identidade, furto de dinheiro ou estelionato na internet. No entanto, 63% das pessoas guardam dados digitais importantes em dispositivos, onde a possibilidade de recriação, novo download ou nova compra é inexistente.

Mesmo com o conhecimento desses riscos, 81% dos respondentes não protege seu tablet com uma segurança abrangente; 68% não têm proteção para seus smartphones e 33%, para seus laptops.

Fonte: IDGNOW

2003 - 2019 © Mafraweb - Soluções para internet