0800-591-1015Painel do Cliente

Notícias

Em rara entrevista, fundadores do Google falam sobre futuro

Em uma rara aparição conjunta, os fundadores do Google participaram de um programa de entrevista na internet para falar do futuro da companhia na última quinta-feira. Larry Page e Sergey Brin falaram inicialmente de uma possível venda de seu sistema de busca em 1997 para a empresa Khosla Ventures, responsável pela sessão de questões no programa “Fireside”, por US$ 350 mil.

Na conversa conduzida pelo bilionário Vinod Khosla, Page revelou que, mesmo 15 anos após o desenvolvimento inicial do Google, ainda pensa que a quantidade de tempo que as pessoas usam no computador é desproporcionalmente grande se levar em conta a quantidade de informação que elas tiram dele e que a função do Google é resolver esse problema. Ele citou o Google Now – sistema de assistência digital - como um exemplo de ferramenta para combater esse tipo problema e um exemplo que deu errado e não teve tanta absorção pelos usuários, o botão “estou com sorte”.

Sergey Brin, abordou as novidades do Google X, departamento que cuida de projetos especiais como os carros sem piloto. Ele disse que a empresa americana poderá mudar o formato atual dos carros, e mesmo do mundo, ao reduzir a quantidade de espaço necessária para estacionamentos.

Na parte final da entrevista de 40 minutos, Page e Brin fizeram criticas ao atual modo de governo. Para eles, o Estado, em geral e não apenas o americano, é ineficiente e as horas de trabalho das pessoas poderiam ser facilmente reduzidas.

Fonte: Terra

2003 - 2019 © Mafraweb - Soluções para internet