0800-591-1015Painel do Cliente

Notícias

Google atualiza seu algoritmo anti-spam e o batiza de "Penguin 2.0"

A última versão do sofisticado algoritmo anti-spam do Google, chamado de Penguin 2.0, foi anunciada em um post no blog oficial do bem conhecido czar webspam da empresa, Mike Cutts.

O rótulo 2.0 foi aplicado, de acordo com Cutts, porque a atualização é grande - inclui alterações nos algoritmos subjacentes utilizados para avaliar se um site é spam ou não, não apenas o conjunto de dados que o Google usa. Cerca de 2,3% das consultas em inglês dos EUA serão visivelmente afetadas pelas mudanças.

Cutts também postou um link para uma página de relatório webspam, onde qualquer pessoa pode sinalizar sites que consideram de spam para as atenções dos engenheiros do Google. O formulário não pede qualquer identificação, exigindo apenas o endereço da URL.

Enquanto isso parece apresentar uma oportunidade de ouro para o abuso - como várias respostas para o anúncio, no Twitter, observaram - Cutts escreveu no serviço de microblogging que o Google sempre teve uma ampla variedade de opções para informar sites de spam, e que "vamos ouvir os feedbacks e procurar maneiras para melhorar os resultados”.

Fonte: IDGNOW

2003 - 2019 © Mafraweb - Soluções para internet