0800-591-1015Painel do Cliente

Notícias

Twitter lança serviço de alerta de mensagens para situações de crise

O Twitter anunciou nessa quarta-feira (25) um novo sistema de alertas chamado de Twitter Alerts. O recurso permite que instituições públicas e ONGs enviem avisos aos usuários da plataforma em tempos de crise.

De acordo com a gerente de produtos da empresa, Gaby Peña, a ferramenta permite que o site "esteja um passo mais próximo de ajudar os usuários a receber informações importantes e corretas de organizações confiáveis durante estado de emergência, desastres naturais ou momentos em que outras comunicações estão inacessíveis", escreveu a executiva no blog da empresa.

O serviço funciona da seguinte forma: os usuários interessados podem assinar para receber alertas de uma conta específica e, sempre que a instituição responsável pelo perfil marcar um tweet como "alerta", os inscritos receberão a mensagem via SMS ou notificações de push.

Além dos alertas nos celulares, os avisos também são exibidos no feed de notícias, identificados com o símbolo de um sino laranja.

Atualmente apenas algumas organizações americanas (como a Federal Emergency Management Agency, mais conhecida como FEMA), coreanas e japonesas permitem o envio de alertas aos usuários e, de acordo com a empresa, o serviço será ampliado para outras instuições públicas e ONGs ao redor do mundo.

O Twitter já havia lançado um recurso parecido no ano passado, chamado de Lifeline - apenas para usuários japoneses. A ferramenta deu certo e, desde então, a empresa trabalha em algo parecido que possa ser usado pelo restante dos usuários, diz Gaby.

Para receber as notificações de push, os usuários devem usar o Twitter para iPhone versão 5.10 ou superior, e Twitter para Android 4.1.6 ou superior.

2003 - 2019 © Mafraweb - Soluções para internet