Mídia Paga: Como funciona e suas vantagens

Vamos falar sobre uma ferramenta que pode trazer vários benefícios para a sua empresa: a mídia paga. Como o próprio nome sugere, ela nada mais é do que um investimento online, certeiro, que busca colocar a sua marca em evidência.

E qual é o resultado esperado? Aumentar a visibilidade e acelerar o reconhecimento da sua empresa frente ao mercado e ao público. Quando bem feito, o investimento em mídia paga traz um grande alcance para a sua marca. Mas você sabe como utilizar essa estratégia de maneira efetiva? E está disposto a fazer o investimento necessário?

Por que investir em mídia paga?

Uma das principais razões que faz com que as marcas busquem o investimento em mídia paga é o baixo alcance orgânico das publicações. Assim, para contornar esse problema, é preciso fazer um investimento assertivo para alcançar o público pretendido.

Para isso, é importante saber muito bem quem é a sua persona e em qual estágio do funil ela está. Assim, você poderá fazer a compra de mídia paga e, com isso, potencializar o resultado e o alcance da sua marca. Ainda não está convencido? Então confira 4 motivos para você começar a pelo menos considerar a mídia paga como uma opção.

1. Promova a marca e aumente a visibilidade da empresa

Investir em mídia paga significa um aumento no número de visualizações no seu conteúdo, site e demais redes sociais utilizadas pela sua empresa. Porém, para que haja um maior alcance, é importante segmentar os anúncios. Assim, você pode atingir compradores em potencial e gerar leads qualificados para sua empresa.

Assim, com um investimento certo e segmentado, você pode promover a sua marca, se tornar mais conhecido pelo público, aumentar o tráfego no seu site e redes sociais, aumentar sua credibilidade e autoridade online, entre outros. Esses são aspectos que influenciam influenciam diretamente no aumento de vendas do seu produto/serviço.

2. Produza diferentes formatos de anúncios

A mídia paga oferece um grande número de formatos para quem deseja promover a sua marca no mundo online. Essa característica, quando bem aproveitada pela empresa, se torna uma grande aliada. Isso porque é possível que as marcas adaptem o seu conteúdo de acordo com cada mídia e canal a ser utilizado. Assim sendo, é possível promover e anunciar vídeos, infográficos, imagens, postagens em formato de texto, entre outros.

Ainda, você pode fazer o investimento na página inicial do seu site ou perfil em rede social. Ou, se preferir, direcionar o anúncio para um link específico de um serviço, produto, landing page, entre outros. Basta adaptar a sua estratégia de acordo com o objetivo pretendido por cada campanha.

3. Invista o valor adequado  

Quando falamos em mídia paga, muitas pessoas pensam que vão precisar desembolsar uma quantia abusiva para alcançar um resultado interessante. Mas isso não é verdade. As ferramentas da mídia paga oferecem valores flexíveis – e essa é uma grande vantagem desse formato de investimento.

Assim, essa é uma estratégia que se torna interessante para pequenos empreendedores. Também, é uma opção para empresas que não possuem um orçamento alto para fazer investimentos iniciais.

4. Conquiste resultados de maneira mais rápida

Para a sua marca conquistar credibilidade e autoridade online é fundamental produzir materiais frequentes e de qualidade. Assim, com o tempo – e seguindo as métricas de SEO recomendadas – é natural que o seu site comece a receber maior tráfego visitas. Porém, se o seu objetivo é potencializar e acelerar esse movimento, o investimento em mídia paga é a melhor solução disponível.

Isso acontece porque os anúncios fazem com que os resultados sejam mais rápido, previsíveis e mensuráveis. Afinal, ao planejar e elaborar uma campanha paga, a marca já tem a estimativa dos resultados que serão gerados. Assim, com um baixo investimento – porém bem segmentado – é possível gerar leads de maneira muito mais rápida.